• 106
  • 1

Centro Municipal de Atenção ao Diabético (CMAD) oferece orientações e medicamentos aos pacientes

Apesar de a diabetes ser uma doença crônica, o paciente pode levar uma vida saudável quando acompanhado de perto. Em Uberlândia, a rede municipal de saúde conta com o Centro Municipal de Atenção ao Diabético (CMAD). O Centro possui uma equipe multifuncional com médicos, técnicos de enfermagem, endocrinologistas, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas.

O trabalho de prevenção começa na Atenção Primária. Durante o ano todo são realizadas ações de conscientização e prevenção com palestras sobre os cuidados necessários para controlar a doença, orientações sobre alimentação e prática de exercícios físicos. Para os pacientes com diabetes do tipo 1, o Centro oferece orientações sobre o uso da insulina, medicação e autocuidado.

O atendimento o CMAD é realizado após o paciente ser encaminhado por uma unidade de saúde. Quando chega ao CMAD ele é avaliado pela equipe responsável e, em seguida, é direcionado para tratamento. Outra ação do Centro é a atenção com os pacientes com “pé diabético”, que podem ter lesões nos pés causadas pela doença. Esses pacientes recebem cuidados e são avaliados por uma equipe com ortopedistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

1 Comentário

  1. suporte
    junho 26, 2019 at 6:23 pm

    vdvfvf

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *